segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cordão de Tricô á Máquina

Um cordão de tricô, pode ser utilizado em diversas peças e objetos, de tricô ou não, como em sapatinhos e casacos de bebês, alças de bolsas, nos saquinhos multiuso da foto, e até para fazer flores.
Espero que esteja claro, pois não é muito fácil explicar algumas coisas.


Como Fazer:

- Coloque a regulagem de pontos menor do que a usada normalmente com determinado fio. Isso é muito importante.

- Coloque 4 pontos na máquina e trabalhe por 4 carreiras, sempre suspendendo as agulhas.

- Regule sua máquina para deslizar uma carreira (não tecer agulhas em posição de trabalho quando passa o carro), mas para apenas uma das direções, esquerda ou direita. A máquina só trabalhará as carreiras em uma das direções, na outra o fio fica esticado, o que faz com que se forme uma malha tubular. OBS: Cada máquina tem uma regulagem específica para tal.

- Coloque o peso na peça e trabalhe do comprimento que quiser. Em média, 200 crr. passadas (100 tecidas) resultam em 30/40 cm de cordão.

Curiosidade: 

Esse cordão também pode ser feito com um Rabo de Gato, como esse que achei no canal bettimatteelli, no youtube. É uma maquininha que pode ser feita em casa, mas se preferir, pode comprar no Bazar Horizonte, pois já fiz compras nesse site e sei que vem tudo certinho. Se alguém prefere crochê, também pode, e tem quase o mesmo efeito. Veja aqui no Youtube da  Ednir-Crochê.
Achei também em um grupo do Facebook,  este aqui, que é um cordão mais elaborado de fazer, porém o efeito é muito bonito.

Espero ter ajudado alguém!



Nenhum comentário: